segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Palavras e frases para qualquer turista se virar na Holanda!

        Oi gente, hoje eu trouxe aqui algumas palavras para quem não sabe falar Holandês mas assim como eu deseja muito visitar a Holanda. 

        Oi! - Hallo! 
        
        Bom dia! - Goedemorgen!

        Boa tarde! - Goedendag! 

        Adeus! - Dag! 

        Sim - Ja 

        Não - Nee 

        Obrigado! - Bedankt! 

        Desculpa - Sorry

        Socorro - Help! 

        Eu me chamo - Ik heet 

        Eu gostaria  - Ik had graag 

        Quanto custa? - Wat kost? 

        Eu não falo Neerlandês - Ik spreek geen Nederlands 

        A entrada - Ingang/ Entree 

        A saída - Uitgang  

        Ingresso/Ticket - Kaart 

        Plataforma de trem - Spoor 

        Loja - Winkel 

        Hospital - Ziekenhuis 

Para escutar as pronúncias das palavras acesse o site 

fontes: http://www.aprender-holandes.com/vocabulario-holandes-palavras-viagem.html 
www.bailandesa.nl/blog/4409/glossario-do-turista-na-holanda/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário